Postado por Tato Deluca:

Galera,

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que estão assistindo e comentando o vídeo da Hidden Dawn, o vídeo está se espalhando mesmo sem o apoio da mídia especializada.

Vou aproveitar esse post para falar um pouco da Cena Heavy Metal. Algumas coisas muito boas estão acontecendo aqui no Brasil, mas ainda vemos algumas coisas muito ruins, principalmente vindas dos meios de comunicação.

Ontem eu estive no Manifesto para assistir ao show da banda de uns amigos meus, o Command6. O show foi sensacional, o vocalista tem uma presença de palco bem “junkie” mas um carisma único, achei demais! O momento no entanto que me deixou muito feliz com os caras e com a cena metal no geral foi quando eles chamaram ao palco o Rafael Bittencourt (ANGRA), e este subiu, fez um discurso dizendo que os moleques se tornaram grandes amigos dele, e que a banda vai longe! Eles tocaram Creeping Death do Metallica e foi uma Jam sensacional!

Isso mostra uma coisa, as bandas podem SIM se unir, somos uma grande família, cada um tem sua personalidade, mas todos respiram e vivem o Heavy Metal! As bandas precisam mostrar isso, mas os fãs também precisam se unir! Quando vivemos em um cenário de desunião, onde as bandas são rivais, os fãs se tornam rivais! Você percebe isso quando vê no fórum de uma banda, o pessoal acabando com outra banda. Não é futebol! Não é Palmeiras x Corinthians, estamos falando de duas bandas, dois irmãos dentro da família do Heavy Metal! É muito mais fácil gostar e apreciar outras bandas se você não acha que ela é o “Time inimigo”!

Estamos em um momento de união! Nós do ACLLA estamos juntos com pessoas de várias bandas: O Eloy toca com o André Matos. o Bruno que era do Dream Theater Cover, sempre é chamado para tocar com o Rafael do Angra no projeto solo, quando o Felipe Androli não pode comparecer. O Denison é muito amigo do Kiko Loureiro e do Edu Ardanuy, os irmãos Busic o chamaram para substituir o Ardanuy em um show em Fortaleza ano passado! O tecladista que gravou com a gente é o Daniel dos Santos que toca com o Angra, está tudo interligado no cenário, não existe briga e não tem razão para existir!

Muito pelo contrário, as bandas mais antigas apoiarem as bandas novas é de interesse de todos! Você garante que o Heavy Metal não vai morrer no Brasil e no mundo! Um dia as bandas vão se aposentar, como muitas já o fizeram, claro que esse dia demora, e tomara que demore, mas se não houver uma nova geração, a cena tende a morrer!

Vamos nos unir, bandas e fãs de todas as bandas, somos todos uma grande família! O Heavy Metal nos une e nos faz fortes, sobreviveremos a todas as “Águas Minerais”, “Festas no APÊ” e “Rebolations”!

O grande problema é que nem a mídia especializada em Heavy Metal da apoio para as bandas entrantes! Estamos cansados de informar os sites especializados de tudo que fazemos, e no entanto o espaço fica muito restrito! Esses canais tem que entender que o futuro deles depende do surgimento de bandas novas.

Vou comentar algo que aconteceu com o vídeo da “The Totem” e mostra o quanto a própria mídia especializada brasileira NÃO acredita no cenário nacional:

– 19/12/2009 – Lançamento do vídeo da The Totem, simultâneamente enviamos o comunicado para o maior site de Heavy Metal do Brasil e para outros sites no mundo, inclusive o maior site dos EUA, a BLABBERMOUTH.NET

– 21/12/2009 – O maior site de Heavy Metal nacional coloca o vídeo na página secundaria direto, sem nem acompanhar número de views. Mandamos e-mail questionando e a resposta é que não tinha relevância.

– 24/12/2009 – a BLABBERMOUTH.NET publica o lançamento da The Totem com uma notícia muito bacana e bem escrita.

– 27/12/2009: O Site nacional coloca NOVAMENTE a mesma notícia, só que dessa vez traduzida da Blabbermouth por uma colaboradora e entra DIRETO para a página principal.

Resumindo, por que adotamos essa postura de seguidores dos americanos? Por que só é bom o que é apreciado lá fora???? É ridículo!!! A mídia brasileira só valoriza bandas brasileiras se alguém de fora vira e fala que é boa!! Eles não sabem reconhecer suas próprias riquezas! Por que sofremos dessa crise de inferioridade????? Existem várias bandas boas no Brasil, os brasileiros preferem assistir a uma banda de cover do que uma banda de som próprio! Os meios de comunicação não acham as bandas novas relevantes a menos que elas conquistem os gringos primeiro!!! A menos que comecemos a valorizar o que é nosso, que o próprio Brasil comece a exportar suas boas bandas, será sempre assim, e continuaremos importando bandas de fora (até mesmo as nossas) ao invés de impormos alguma coisa ao cenário mundial!! DÁ-LHE BRASIL!!!

Bom, para quem mora em São Paulo e quer assistir ao primeiro show do ACLLA, estaremos esperando vocês neste domingo, no Café The Wall – Rua 13 de Maio, 152, Bixiga!!

Vemos vocês lá!

/|\

Anúncios