Postado por Tato Deluca:

Olá Galera!

Para começar não sou jornalista e também não tenho nenhuma informação confidencial sobre o Iron Maiden para revelar aqui para vocês, mas sou um grande fã dessa banda e gostaria de me pronunciar a respeito do novo álbum!

Estou aguardando ansiosamente, de verdade!!!! Não pela excelente jogada de Marketing de eles terem gravado em Bahamas, onde foram gravados grandes clássicos dos anos 80 como o Powerslave!

Muito menos pelo fato deles ameaçarem ser o último disco da banda!

Na realidade se o Iron Maiden quisesse pendurar as chuteiras, eles já poderiam tê-lo feito faz tempo… e é direito dos caras! Eles são milionários, lançaram uma sequência irretocável de discos maravilhosos com 90% a 100% de músicas boas! Uma banda com o histórico do Iron Maiden pode decidir sobre sua carreira da maneira que bem entender. Eu não quero que eles acabem, mas se acabarem, vou continuar ouvindo os velhos discos até furarem como sempre fiz!

Os últimos discos da banda, depois que viraram um sexteto, são bons, pois eles sabem fazer música boa de qualquer modo, só não são revolucionários como os antigos, que mudariam o Heavy Metal depois deles, criando uma série de novas bandas que beberam daquela fonte!

Você não ouve uma banda que fala: O disco que me fez começar a compor foi o Brave New World! – Gosto do disco, mas ele não é materia bruta para a inspiração, as composições lá são mais diluídas que as antigas. Quer dizer… se eu compus a “The Totem” em 2007, e em 2017 eu criar uma música com a mesma estrutura, intervalos, clima, tempo, variações de dinâmica, etc…. pode até ser que seja uma boa música… mas certamente não vai causar o mesmo impacto que a original!

Na década de 80 o Iron Maiden apontou o Heavy Metal para uma nova direção. É difícil que uma banda com 36 anos de estrada revolucione tudo de novo e aponte o estilo para outro lado!

A identidade dos caras é essa! Eles são esse som! Se a mistura de influências deles, a química, gerou algo completamente novo nos anos 80, essas influências não mudaram a ponto de alterar suas composições nos dias de hoje!

Acredito que apenas se acontecesse algo como o que houve com os Beatles: Os caras vão para a índia, piram na música da cítara, começam a agregar elementos novos nas músicas, tentam quebrar todos os velhos paradigmas, dessa forma vejo um jeito de mudar!

Sei que o Iron Maiden tocou em diversos lugares novos na turne “Somewhere Back in Time”, mas será que podemos esperar algo realmente novo?

Eu sinceramente não estou esperando uma nova revolução, mas espero realmente ouvir diversas músicas boas como as quais eles vem nos presenteando nos últimos anos!

Eu realmente gostei muito do A Matter of Life and Death, uma vez que compreendi a época em que ele foi lançado: é uma banda que ama o que faz, fazendo o que sempre fez nos dias de hoje!

E estou ansioso pelo novo álbum! Espero que eles aproveitem melhor as  3 guitarras para trabalharem arranjos onde as 3 toquem melodias em contra-ponto! Quero ouvir as 3 fazendo coisas diferentes….

Espero que Bruce Dickinson coloque todo o tesão que ele deixou em sua carreira solo de volta ao Maiden… sim, acho Accident of Birth e Chemical Wedding álbuns fenomenais… e com muito mais feeling por parte de Bruce do que os últimos do Iron.

Quero ver isso tudo no novo álbum, energia, vontade, criatividade… só não espero ver inovação… se ela acontecer, realmente vai me surpreender, espero mesmo quebrar a cara nesse sentido! Seria divertido!

Esse post dedico aos fãs de Iron Maiden!

Abração galera!

/|\

