Postado por Tato Deluca:

Boa noite galera! Antes de mais nada peço desculpas por termos ficado sem “blogar” nos ultimos dias. Na realidade eu tive que viajar para Vitória a negócios e não tive tempo de acessar o computador. Os outros caras da banda ainda estão um pouco “acanhados” em postar, mas vamos ter uma reuniãozinha amanhã e acredito que definiremos uma linha “editorial” para o blog e todos terão assuntos para explorar por aqui!

Resolvi fazer esse post pois uma das bandas que eu canto está indo para as “cucuias” (não é o ACLLA, fiquem tranquilos).

O que acontece com a banda: É uma banda de covers de classic rock e pop rock como milhares que existem por aí. Faz covers genéricos, na realidade canto com os caras pois é uma banda de amigos de infância e achei uma boa oportunidade para manter uma frequência constante de ensaios e shows, deixando assim minha garganta sempre “afiada”.

Uma banda de covers genéricos só pode ter um objetivo: Tocar a noite! Ganhar algum dinheiro!

O problema desta banda é que não tínhamos um objetivo muito claro. É muito dificil entrar no circuito das casas de show se você nunca gravou ainda. A situação financeira do pessoal não ajudava muito a gravar uma “deminho”, e essa é a única chave, você só toca se tiver material!

Por esse motivo inclusive que o ACLLA ainda não começou a divulgar a agenda! Estamos esperando as musicas ficarem prontas para iniciarmos a marcação dos shows. Apesar de estarmos gravando um disco profissional com um alto nível de produção em tudo que trabalhamos, além de termos músicos conhecidos e gabaritados no line up, nem mesmo o ACLLA marca shows sem um disco! (já temos um show marcado, mas é uma exceção) 

Com esta minha outra banda, que só tem amigos, o grande problema é a falta de objetivo concreto. Como eu estava apenas na banda dos caras, não quis me envolver ativamente, mas obviamente numa situação de crise resolvi reunir os caras para conversarmos cara-a-cara e vamos ver o que dá.

De todo modo, quando forem criar uma banda, meu conselho é fazer como foi com o ACLLA:

1- Objetivo: Gravar um disco e fazer shows

2- Repertório: Somente músicas próprias

Pronto… definido isso também tem que se definir um dia FIXO para ensaio, virar mensalista de um estúdio, dividir todos os gastos por igual, tudo deve ser conversado pessoalmente. Social e reuniões entre os membros da banda só fortalecem e entrosam. as vezes amigos tocando são mais entrosados do que profissionais desconhecidos. A convivência traz isso!

Portando, amigos, se quiserem que sua banda de certo, busquem fazer as coisas com objetividade e transparência, se precisarem de qualquer dica quanto a isso, podem me procurar!

Um grande abraço

/|\

Anúncios