Postado por Tato Deluca:

Galera, vou falar um pouco das Bônus que gravamos e infelizmente não farão parte do álbum. Originalmente elas fariam, mas devido à variedade músical que optamos seguir – não queríamos colocar músicas parecidas – elas saíram.

– Who Brings On the Night?

Essa música foi composta em 1999 (com o nome “King of the Light”) pouco tempo depois que compus The Dragon Lives (que se tornou The Hidden Dawn). Alguns elementos da melodia são parecidos, mas Who Brings… era mais power metal.
Ela era uma música rápida que incorporava os bumbos duplos no Dragon King (em 1999 a banda passou por uma mudança de bateristas, e Chicão, o novo batera, tinha pedal duplo e queríamos explorar suas técnicas).
A letra que antes era toda metafórica (a velha metáfora do Rei Dragão) ganhou recentemente uma letra mais direta… Um chamado para a revolução questionando quem é o verdadeiro “Inimigo”, contra quem estamos combatendo! Na realidade “aquele que traz a noite” é o próprio ser humano, que está caminhando direto para sua auto-destruição.

– Sunlight:

Essa música eu lamento um pouco mais ter ficado de fora. Na realidade ela foi composta em 1996, um ano depois de Beyond The Infinite Ocean, no entanto ela é bem mais simples e direta do que a outra. Apesar disso ela tem uma melodia muito marcante, bonita… é interessante constatar que por mais que a levada seja totalmente Heavy Tradicional (até mesmo “Ironmaideniana”), ela seja a mais “melódica” de todas que gravamos!
Alguns elementos mais Pop também são encontrados na ponte e o refrão é completamente “chiclete” (não o “com banana” – chiclete por ser grudento!).
Ela acabou ficando de fora pois já estávamos decididos a tirar a Who Brings, e depois de varios testes de track list ela não se encaixaria muito bem junto com as outras. Não foi o fato de que o álbum ficaria com 13 músicas que me fizeram abandoná-la!

De todo modo, vocês que seguem a banda ganharão as bonus tracks para download no site oficial que deve entrar no ar em breve. Para uma versão de melhor audio (CD), talvez coloquemos uma delas no PROMO que será lançado muito em breve. A outra estamos reservando para alguma proposta de gravadora!

É isso aí galera, mas de todo modo vocês conhecerão essas músicas e é possível que coloquemo-as nos shows em algum ‘bis’!

Grande abraço
/|\

Anúncios